Table of Contents Table of Contents
Previous Page  417 / 2158 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 417 / 2158 Next Page
Page Background

417

SUMÁRIO

35. ANÁLISE DA APLICAÇÃO DA NBR 15575 E DE ESTRATÉGIAS PARA AMPLIAÇÃO DO DESEMPENHO AMBIENTAL EM EDIFICAÇÕES NA REGIÃO METROPOLITANA DE PORTO ALEGRE ....................................................................................................................................... 419 51. JWOOD: FERRAMENTA EDUCACIONAL COMO INCENTIVO À ADOÇÃO DA MADEIRA COMO SOLUÇÃO ESTRUTURAL SUSTENTÁVEL .................................................................... 429 52. PATRIMÔNIO CULTURAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL .................................. 439 110. EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O EDIFÍCIO ESCOLAR NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PORTO ALEGRE O CASO DAS ESCOLAS RINCÃO E OSMAR SANTOS FREITAS............... 449 119. A FORMAÇÃO PROFISSIONAL NA CONSTRUÇÃO CIVIL E A PRODUÇÃO EM ESCALA DA HABITAÇÃO NO BRASIL: CONFORMAÇÕES E CONTRAPONTOS ................................... 461 141. ENSINO E CAPACITAÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DE TERRA ...................................... 471 177. EMPODERAR PARA TRANSFORMAR: UMA EXPERIÊNCIA NO SUL DO BRASIL.......... 483 226. AÇÕES SUSTENTÁVEIS NA REFORMULAÇÃO DE ESPAÇOS E EDUCAÇÃO AMBIENTAL ...................................................................................................................................................... 493 312. SUSTENTABILIDADE E AGRICULTURA FAMILIAR: O DILEMA DA SUCESSÃO INTERGERACIONAL NO OESTE CATARINENSE ..................................................................... 503 412. EMPODERAMENTO DE COMUNIDADES URBANAS EM PROCESSOS PARTICIPATIVOS DE GESTÃO DE RISCOS DE DESASTRES ............................................................................... 513 427. “CASA DE BRINCAR”: COMO O PROJETO ARQUITETÔNICO DE ESCOLAS INFANTIS PODE SER MAIS ADEQUADO PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA? ....................... 525 449. SUSTENTABILIDADE URBANA E CIDADANIA: INTEGRAÇÃO MULTIDISCIPLINAR ENTRE UNIVERSIDADE E EDUCAÇÃO BÁSICA .................................................................................... 537 452. SUSTENTABILIDADE NOS MODOS DE HABITAR E ENVELHECIMENTO ATIVO: UM ESTUDO SOBRE COHOUSINGS NO BRASIL............................................................................ 547 465. ENGENHEIROS SEM FRONTEIRAS: INTEGRAÇÃO DOS CONHECIMENTOS TEÓRICO- PRÁTICOS DOS ALUNOS DE ENGENHARIA APLICADOS NO DESENVOLVIMENTO SOCIAL ...................................................................................................................................................... 557 493. A IMPORTÂNCIA E DESAFIOS DOS SOFTWARES NO ENSINO DE ARQUITETURA E URBANISMO: VENTILAÇÃO E AERODINÂMICA DAS CONSTRUÇÕES .................................. 567 556. DISPONIBILIDADE DE INVESTIMENTO EM SOLUÇÕES DE BAIXO IMPACTE AMBIENTAL ...................................................................................................................................................... 577 558. EVOLUÇÃO E TENDÊNCIAS DAS PESQUISAS SOBRE AMBIENTE CONSTRUÍDO: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO DOS ENCONTROS SOBRE EDIFICAÇÕES E COMUNIDADES SUSTENTÁVEIS (ANTAC) ........................................................................................................... 587