Ecologia Integral: abordagens (im)pertinentes - volume 3

195 SOBRE OS AUTORES Adevanir Aparecida Pinheiro: Mestra e Doutora em Ciências Sociais (Uni- sinos). Curso de Atualização e Estágio Pós-doutoral na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Professora na Graduação e no Programa de Pós-gradua- ção em Ciências Sociais e coordena o Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas (NEABI), Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Adilson Felicio Feiler : Doutor em Filosofia (PUCRS). Mestre em Filosofia (Unisinos). Estágio Pós-doutoral na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Professor no PPG de Filosofia da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Membro de diversos Comitês e Conselhos Editoriais e Grupos nacionais e internacionais de Filosofia. Padre jesuíta. Aloisio Ruscheinsky: Mestre e Doutor em Ciências Sociais (USP). Profes- sor jubilado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Uni- versidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Líder do Grupo de Pesquisa Sociedade e Ambiente: atores, conflitos e políticas ambientais. Bruno da Silva Silveira : Graduado em Psicologia. Integrante do Grupo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas sobre Meio Ambiente e Espaço Ur- bano (GIPMAUR) e do Laboratório de Meio Ambiente, Desenvolvimen- to Urbano e Psicologia Ambiental (LADUPA), como bolsista FUNDES e PIBIC/UNESC. Camila Wolpato Loureiro: Mestra no Programa Interdisciplinar em Ciên- cias Humanas, na Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Ere- chim. Atualmente é doutoranda em Educação na Universidade do Vale do Rio dos Sinos com bolsa CAPES-PROEX II. Carolina Schenatto da Rosa : Mestra em Educação pela Universidade La Salle. Doutoranda em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Integra o grupo de pesquisa Mediações Pedagógicas e Cidadania e o Grupo de Pesquisa em Educação Intercultural. Danilo Romeu Streck: Doutor em Educação pela Universidade de Rutgers, USA e pós-doutorado na Universidade de Califórnia, USA e no Max Planck Institute for Human Development, Berlim, Alemanha. Pesquisa temas vin- culados à educação popular e pedagogia latino-americana. Editor do Inter- national Journal of Action Research.

RkJQdWJsaXNoZXIy MjEzNzYz